domingo, maio 30, 2004

Cumprindo ordens...

Eu estava saindo dessa minha fase romântica, mas...


A impontualidade do Amor

Você está sozinho(a)...
Você e a torcida do Flamengo.
Em frente a TV, devorando dois pacotes de Doritos, uma caixa de bombom, um pacote de bolachas, um litro de sorvete, enquanto espera o telefone tocar.
Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.
Trrimmm!!! É a sua mãe... quem mais poderia ser???...
Amor nenhum faz chamadas por telepatia.
Amor não atende com hora marcada.
Ele pode chegar antes do esperado e pegar você numa fase meio "galinha", sem disposição para relacionamentos sérios.
Daí, ele passa batido e você, nem aí.
Ou pode chegar tarde demais e pegar você meio desiludido da vida, com medo de sofrer de novo, desconfiado(a), cheio de inseguranças...
O amor dá: "meia volta, volver".
Porque o amor nunca chega na hora certa???
Podia ser agora por exemplo, que você está de banho tomado, camisa e calça jeans. Agora que você está se achando bonito(a), em forma...
Agora que você está empregado(a).
Agora que você comprou um apartamento e o reformou inteirinho, ganhou um porta retrato, e começou a gostar de jazz e a fazer ginástica.
Agora que você está com o coração "as moscas" morrendo de frio... ai que friiio!!!
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.
Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem te enxerga, e não repara em outro alguém que só tem olhos pra você.
Ou então fica arrasado(a), porque não foi pra praia no final de semana. Toda sua turma está lá, azarando-se uns aos outros.
Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, ou num supermercado para comprar Doritos, bombom, bolachas e sorvete... sem prever que ali mesmo, você encontrará a pessoa que dará sentido a sua vida.
O amor é igual uma tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste.
Seu amor pode estar no corredor do supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, na locadora, na igreja, na padaria, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo no computador, dando o maior mole, pode estar já tão próximo de ti...
O amor está em todos os lugares, você que não tem observado bem, procurado direito.
A primeira lição está dada: o amor é onipresente.
Agora a segunda: onipresente mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo"num jantar a luz de velas no dia dos namorados. Ou receber flores logo no aniversário de namoro...
O amor odeia clichês.
Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira de chuva... às quatro da tarde, depois de uma discussão, ou quando você menos esperar, assim, "do nada", e as flores vão chegar num dia qualquer, apenas para informar- lhe como você é especial para alguém, assim... sem um motivo ou data certa estipulada.
Diga isso para um amigo(a) seu...
Pode ser que ele(a) esteja sozinho, precisando ouvir algo reconfortante, animador, ou mesmo para aqueles amigos (as) que já encontraram o grande Amor de suas vidas, apenas para lembrá-los de valorizá-lo ainda mais.
Espalhe que o Amor não é banal, é FUNDAMENTAL... e que embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos, ELE EXISTE e é o ingrediente mais importante da poção mágica da FELICIDADE !!!...

Comments:
Gente!!!
Desculpa!!! Não achei que ia ficar tão grande...
Mas é bonito, né?!!!
Assim, pelo menos vcs têm o q ler... hehe
b-jos
 
Realmente é um testo muito bonito, mas ao contrário do que prega, é cheio de clichês, e de falsas verdades, o amor não é a única maneira de se encontrar a felicidade, ela pode estar na sua frente, na forma de seus amigos, de sua família, ao ver uma criança brincando e se divertindo na sua frente, nas suas crenças, na boa saúde de seus entes queridos, ou seja, em todos os lugares, a pessoa amada ao seu lado é apenas uma das formas da felicidade, e não a mais importante. Ao perceber coisas desse tipo, verá que a vida é mais feliz e colorida do que você imagina, que as coisas boas estão na sua frente enquanto vc. não quer ver. Que fique claro que não escrevi essas palavras porque faço tudo isso que está escrito, mas que estou me esforçando para alcançar esse tipo de visão. Valorizar o que está em seu alcance. Abraços a todos
 
Nossa!!!
 
Demorei um pouco pra assimilar td que vc escreveu Kadu... E realmente concordo! Vc descreveu uma visão muito importante de se ter.
Mas acredito que todos nós já a temos de certa forma, pq valorizamos muito uns aos outros, além de tantos outros aspectos da vida de cada um!
Acredito tb, que para grande parte de todos nós, o que falta realmente é a felicidade do amor correspondido, bem resolvido.
Pelo menos eu, sou muito feliz pelos amigos que tenho, pela vida que levo, pelos meus pais e minha familia... Só acho que minha felicidade anda incompleta!!!
 
Pessoas, que texto bonito Clau. Eu acho que as duas opiniões se completam. O amor está pro toda parte, o amor da amizade é algo também incrível, mas acho que existem momentos que você sente a necessidade de amor, sua vida está incompleta sem o amor do seu lado, mas acho que conseguirmos valorizarmos tudo que conquistamos e que está ao seu alcance, como o Kadu disse, maravilhoso, os dois pontos de vistas são necessários e complementares, para a felicidade. A única que é certa é que, não existem receitas para esse tipo de coisa, existem momentos que você tem tudo pra estar feliz, mas não está, e o contr´´ario. O que precisamos e buscar sempre a tranquilidade e a felicidade, como naquele sorriso sincero do seu amigo ao seu lado, que parece iluminar a sua alma com felicidade.


Nossa que piegas... a vida é uma novela.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?