domingo, julho 25, 2004

Momento pensativo e não produtivo de "sábado" a noite

Aloha...
Estive pensando, sim as vezes quando não tenho mais nada pra fazer e a programação da Igreja Universal na TV acabou eu faço isso, ser humano é um bicho no mínimo interessante.
A cada dia que passa eu percebo que uma das grandes virtudes do seres humanos é lutarem para não serem animais e agirem como tais.
Lutar contra a natureza animal, instintiva, inconsequente e irracional é muito interessante, é isso que nos diferencia dos animais, não se render a impulsos gulosos como um cocker caramelo (Ave saudoso mestre Cardoso), ter conciência que pensamentos ruins não fazem bem, não passar pelos sentimentos dos outros mesmo que passem pelo seus, lutar para fazer melhor, aprender e ensinar,  conseguir "perder" noites apenas conversando sobre os diversos assuntos e amar as pessoas sem vínculo físico . Quando conseguimos fazer essas coisas acho sentimos a plenitude de sermos seres humanos, o prazer vinculado por essas ações e pensamentos  é completo e estasiante por natureza (ahahaha ficou uma frase paradoxal com o texto), apesar de a natureza bater na nossa porta as vezes mais do que gostariamos, mas quando o lado humano e/ou animal querem bater na sua porta pra te sacanear fazerm isso com mesma intensidade e capacidade.
Mas que bom que somos seres humanos.

 

Comments:
é...
 
Nem só de reações e sentimentos nobres vive um ser humano, devemos lembrar sempre que por mais que um animal seja irracional, ele age sempre por puro instinto, e não por maldade, ao contrário do que acontece por aí. Pensamentos ruins fazem parte do ser humano, e nem sempre é bom reprimí-los, pois uma hora eles transbordam, e nem sempre para o lado correto.
 
Didi, sem zueira, uma lágrima correu pelo meu rosto nesse momento. Eu precisava ler algo desse tipo nesse momento. Valeu.
 
Hei, quem é o Anônimo? Adoro quando anônimos comentam aqui...seja benvindo. Mas eu não concordo. Os pensamentos ruins são, realmente ruins. Não nos trazem benefício algum e não são realmente necessários. É como dizer que "o bom precisa do mal" ou que "Deus necessita do demônio". Isso não é verdade. Pensamentos ruins apenas nos trazem mais pensamentos ruins e não nos ajudam no nosso crescimento. O que relmente nos ajuda é como fazemos para vencermos os pensamentos ruins. Eu não digo para não os termos, pois não controlamos isso, mas que o que nos diferencia é como fazemos para vencê-los e partirmos em frente..... Acho que eu não consegui transmitir o que eu queria, mas tá valendo.
 
Palavras bonitas, mas um tanto quanto utópicas.
 
Sinto a presença do mestre entre nós...
 
ééééééééééé!!!!!
Concordo Didi!!!
 
Mas sinto também o lado negro da força, perguntarei a Yoda sobre esse poder....
 
Yoda I am.
haiuhauiahauihauia
 
Pessoas, quem fritou o cérebro de vocês?
 
As férias!!! hehe
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?