quarta-feira, agosto 18, 2004

Quem é você?

Quem é você que está aí, parada. Parece que ri, mas às vezes chora. Sua face demonstra força, serenidade e determinação. Mas é isto mesmo? Você sabe quem é e o que quer? Eu acho que não. A verdade é o que ninguém vê, ninguém ouve, ninguém percebe. Só uma louca que procura. Procura o que mesmo?
Nem você sabe. Só sabe que procura saber principalmente o que está buscando. Você, ele e todos.
Porém, isto você nunca vai saber.
Então procura. Até achar algo que a deixe satisfeita, e se ilude achando que era aquilo que procurava.
Passa o tempo, e descobre que não era o bastante. Mas bastante para que? Para se manter satisfeita. E por que não era? Porque você sempre quer mais. Quer três em um, e, ao mesmo tempo, nenhum. Quer ser livre. Mas o que é a liberdade?
Liberdade é beijar muitas bocas e depois se sentir um corpo usado? Pode ser, até porque você usou corpos também. Você pode ter a liberdade de usar, mas também estará sendo usada. Isto trará a você satisfação. Sexual, mas será satisfação.
Liberdade é dormir quando quiser, não dormir quando não quiser. É ouvir música a madrugada inteira e ver seu cigarro queimar enquanto escreve.
Beber, encher a cara. Se permirtir cair no chão inconsciente e no outro dia acordar e dar a cara à tapa, assumindo o que fez. Isto é ser bem resolvida consigo mesma?
Liberdade também poderia ser dormir regularmente, levar uma vida saudável, ter uma rotina, hábitos diurnos, um amor tranquilo, simples, devagar e respeitador.
Mas isto não basta. Isto não a faz ousar, e você quer. Você quer mais. Quer desafiar, romper tabus, instigar quem a vê. Não dar o braço a torcer, ir mais além. Porque a vida é hoje, é agora! Mas amanhã também haverá vida, até quando? Até quando der, você não tem medo da morte, não tem medo de morrer.
Mas tem medo de não poder viver, o que é diferente. O seu medo se resume a ficar enjaulada em uma rotina interminável. Por isto foge de tudo que é tranquilo e previsível. A rotina a assusta.
Então você ousa, desafia, instiga e provoca. Até quando? Quantas noites sozinha serão necessárias, nas quais você lembra que a estabilidade de um amor tranquilo, sem surpresas nem mistérios ou ousadia a daria o conforto de dormir acompanhada. Se não de corpo, pelo menos de alma.

Comments:
Sabrina...
pensamentos, filosofia, desabafo, cansaço, choro...
 
Bina, esse post é a sua cara! Sim, sério...era é você em cada pensamento, em cada linha de raciocínio.
Mas é verdade! Que porcaria de vida, né? Quantas vezes a gente não pára e pensa: "Putz falta alguma coisa na minha vida, mas eu não sei o que é". Não é nada! A vida é incompleta mesmo...sei lá...deixa quieto!
 
Então Bina, eu preferi me falar do que fazer um comentário mas não resisti, eu gostei muito do post, muito mesmo. Apesar de achar que somos diferentes em muitas coisas, como por exemplo não sabermos quem somos. Eu tenho uma grande dúvida em saber o que quero realmente da vida, quais são as minhas reais pretenções na vida. O que eu realmente gosto ? e que preço tenho que pagar por isso? E para apagar algumas coisas do passado ?
Eu como o rei de frases feitas digo:
A única regra na vida é não ter regra...
Viver não é fácil...
 
Adoro falar comigo/de mim na terceira pessoa.
 
Momento de Bode/Bêbado/Triste/Duvidoso de sábado de madrugada.

Ninguém merece, apesar de saber que estou roubando um dos post semanais mais comuns deste blog esta semana, quer dizer, este dia, ou melhor ainda dizendo, agora, quem está se sentindo assim agora sou eu, e acreditem, não há nada mais frustante e repugnante para mim do que afirmar isto, uma fraqueza sem concerto, uma fragilidade não dita, e um sentimento não expresso. Coisas que sempre estão reprimidas, encobertas, deixadas de lado por forças maiores, sejam elas dignidade,orgulho, ou mesmo auto afirmação. É, as vezes máscaras caem, sentimentos vêem à tona, e nada é o que parece, o alcool, mulheres fáceis, gostosas, comida, divertimento, jogos, sejam eles quais forem, há horas em que tudo isso não é o suficiente, e apesar de ser um dos maiores pregadores se que isso não é realmente necessário, de que amigos e família substituem tudo o que há de essêncial na vida, agora talvez esteja mais perto da realidade imposta por tudo o que há na existência, sim o amor é tudo o que temos na nossa vida, em cima dele pesamos tudo o que nos é mais caro. Por ele desistiriamos de tudo, faríamos tudo, matariamos a todos, apenas por ele, o mais puro e sincero amor, não quele que nasce pelo desejo, pela cobiça, pela atração sexual, mas aquele que nasce do companheirismo, pelo conhecimento, da cumplicidade, este sim, é aquele que vale de quase tudo valer, isto mesmo, quase tudo, pois as vezes é necessário guardá-lo para que ele não morra, ou seja assasinado de repente, há horas em que guardá-lo parece ser a decisão mais sensata que você deve tomar, para que quem sabe em um futuro não muito distante ele cresça e desabroche, se tudo o que vc. estiver planejando der certo. Caso contrário, ele continuará morto, ou melhor, dormindo, aguardando o dia de seu despertar, e caso ele não ocorra, vc. pode ter perdido algumas oportunidades de se tornar uma pessoa melhor e mais feliz, por ter deixado aquela semente morrer no deserto, ao invés de dar uma gota d´água de esperança à ela. Bom, acho que isto já está grande demais. Não é necessário falar que eu sou, mesmo porque vcs já devem saber. Obrigado por terem lido tudo até aqui, desculpem pelo incômodo, e com certeza me arrependerei de ter escrito tudo isto agora, mas como não, havia ninguém on-line no ICQ restou a mim escrever estas palavras à pessoas que tenho muito carinho, e que sei que estarão sempre por perto quando esu precisar (menos hoje). até mais.
 
Nós tem amamos mestre!!!
 
Eu gosto dumdisabafo!

Menino do rio, calor que provoca arrepio...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?