sábado, dezembro 25, 2004

A saga da viagem Natalina

Ahá, como eu sou uma chata, quebrarei este espírito natalino que reina o mundo nesta data.
Este post é dedicado a todos os meus amigos que me disseram esta semana que se passou "relaxa Sabrina, podia ser pior, pelo menos vc vai pra casa".
É verdade amiguinhos, podia ser pior sim, e foi, e como!
Relatarei as 36 horas que antecederam a 0h do dia 25 que se segue.
12 h de quinta-feira (23/12): estou atrasada, termino de arrumar tudo e chamo um taxi. Aproximadamente 20 minutos depois eu vou embora de casa. Passo na video locadora pra devolver um filme e nunca foi tão difícil atravessar duas ruas, mas é pq eu estava atrasada! Entro devolta no taxi, vamos pra rodoviária (engarrafamento já na saída de barão). Chego na rodoviária 12:55. Compro a passagem pro ônibus das 13h, que sai com atraso de 10 minutos.
Trânsito na marginal, desco do ônibus 14:35 (oh oh, meu ônibus saía as 14:30, relaxa, ele vêm do rio de janeiro, está atrasado com certeza com este trânsito).
No guichê da Itapemirim, uma fila quilométrica, e eu precisava saber o número do box de saída. Furo a fila, como toda brasileira folgada-atrasada-desesperada. A mulher demora horas pra me responder uma pergunta simples: "Pra qual box eu me dirijo pra pegar o ônibus que vêm do rio e vai pra rio grande e tah marcado pra passar por aqui as 14:30?" Minutos depois ela me responde: "Não tem esse ônibus nesse horário". Resumindo o diálogo: me venderam a passagem errada, as 14:30 o bus saía do Rio de Janeiro, passava em SP as 21:30, eu chorando simplesmente, pois não adiantava xingar, visto que não havia sido a mulher que tinha cometido o engano e ela tb não era culpada por todos as rotas possíveis estarem lotadas, ela me entrega um bilhetido se apiedando da minha desolação dizendo "Jorge Lesser, box 33, 17h" me dizendo que este bendito senhor poderia me encaixar neste ônibus caso houvesse vaga.
Falei com o homem, uma muvuca enoooooorme no box qdo chega um ônibus que faz esta mesma linha as 17:30. Há vaga no ônibus, ele me procura, porém não me acha.
As 18:30 pára outro ônibus lá que faz essa linha. Eu o procuro e ele, bondoso e esperto, encaixou outras pessoas na vaga que seria minha no outro ônibus, então eu tenho um banco com dois lugares só pra mim pra vir pra minha casinha e chegar antes do natal!! :o) Todos os meus problemas resolvidos, eu pensei!!
Triste engano.
Acordo as 20:30. O ônibus parado, uma fila a perder de vista de carros à nossa frente. Olho no celular, a área de cobertura é da Claro SP 11. Uma barreira havia bloqueado a estrada desde as 14:30 daquele dia. 30 km de engarrafamento nos separavam da barreira. 1:52 am do dia 24/12 voltamos a andar. Mais de 5 horas parados na estrada.
O ônibus, como eu já havia previsto era o pior possível. Colocaram um ar condicionado em um ônibus convencional que não funcionava direito e éramos xingados se abríssemos as janelas. Minha poltrona era próxima do banheiro que estava com o cheiro insuportável, se arrastava como uma carroça e não dava pra dormir direito, pq além da poltrona não reclinar quase nada, qqer desnível na estrada era um solavanco queme fazia pular da poltrona.
Pára de reclamar Sabrina, se o motorista não parar muito, vc chega antes do Natal em casa.
Em Sombrio/SC, quase divisa com o RS, o ônibus apresenta um defeito. Todos no ônibus de super bom humor, como vcs podem imaginar, começam a caosar. Uns dizem que vão trocar de ônibus todos, outros dizem que só alguns, uns dizem que não tem como viajar com ele assim, outros que não houve problema algum. Levaram o ônibus pra "arrumar" e voltaram (pra mim só deu tempo de fazer o retorno, não devem ter mexido em nada). Nesse meio tempo, metade das pessoas já tinham tirado suas bagagens do ônibus (imaginem a bagunça).
Seguimos viagem. Chegando em Porto Alegre eu pensei: agora a única coisa que pode dar errado é a ponte sobre o Guaíba estar levantada! Aos meus amiguinhos, uma nota: Guaíba é um rio que banha Porto Alegre, e pra ir mais pro sul (Pelotas) precisamos atravessar uma ponte móvel que cruza o Guaíba. Móvel pq quando passa navio embaixo dela, ela é levantada e não passa ninguém por ela, fica assim por +/- uma hora. Murphy teve piedade de nós e a ponte estava normal, afinal eu precisava concordar depois com a grande frase: Podia ser pior!
Bem, eu cheguei na rodoviária as 23:40 do dia 24/12. Passei em casa, tomei um banho super rápido e cheguei na casa do meu primo, onde era a comemoração da família as 23:59.
Eu não disse a semana inteira que ia chegar com o Papai Noel?!?!?
Mas é verdade.... podia ser pior, sempre pode!
Feliz Natal pra todos que conseguiram ler até aqui!! Beijos!



Comments:
Pois é Sabrina...deve ter sido uma bosta, mas pelo menos vc já está em casa, vocÊ deve ter passado o dia estragada né?
FELIZ NATAL!!!
 
Oi!! Então... sorte sua que eu não estava com você na viagem, senão a maldita ponte ia tar levantada e tudo!! hehehe
Pelo menos você chegou em casa sã e salva, conseguiu passar o dia 25 com a família (que é o dia realmente importante, não dia 24), e ainda vai tar descansadinha pra aproveitar o reveillon!!
Espero que você tenha tido um ótimo natal, e que seu reveillon seja MUITo melhor, sem viagens longas e cansativas, sem cansaço, só felicidade!!!
Beijinhos
 
Pensa pelo lado bom, amiga: PELO MENOS VC SOBREVIVEU!!!
B-JO.. Boas festas!!!
 
Obrigada pelo apoio amiguinhos! Meu Natal foi bom sim, em família!

PS: Carol, qdo eu li as duas primeiras linhas do seu comentário eu pensei "é a Carol". hauiahuiahahai

Bjos
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?