sábado, fevereiro 12, 2005
Penso cada vez mais...
... "SOBRE MORAR SOZINHA
A vida inteira eu tinha morado com minha família e adorava. Claro, o dia-a-dia em casa não era sempre aquela coisa rosa, já que, como eu disse, morava com a família. Mas, enfim, eu gostava e não tinha a menor vontade de morar só. Pois bem: em meados do ano passado, comecei a morar sozinha. Meus amigos, na época, falaram que minha vida ia ficar igualzinha a um desses seriados cômicos americanos, os sitcoms. Agora, seis meses depois da mudança, já posso falar para eles: não, gente, não ficou igualzinha aos sitcoms.
Vamos ignorar as diferenças óbvias, como o fato de não haver risadas ao fundo. Para começar, em sitcoms o morador nunca fica à toa. Um vizinho barulhento se muda para o andar de cima e ele passa dias tentando lidar com isso. Compra um gato que apronta mil loucuras no apê. Coisas assim. E, na realidade, morar sozinho é uma coisa meio monótona na maior parte do tempo, porque tudo o que acontece na casa depende de você. Basicamente, se você se senta no sofá, vai ficar horas lá até que aconteça algo que a faça levantar (acredite, já fiz o teste).
Outra diferença: em sitcoms, a porta do apartamento fica aberta o tempo todo - e os amigos aparecem toda hora, num entra-e-sai que não acaba. aqui em casa, eu, naturalmente, tenho o saudável hábito de trancar a porta. E ainda bem que meus amigos têm coisas para fazer na vida deles, porque eu não teria sossego se eles entrassem e saíssem daqui o tempo todo.
Uma coisa que eu sempre achei legal nos sitcoms é que os amigos do morador abrem a geladeira da casa como se fossem a deles. O problema foi que, sozinha, percebi que odeio quando meus amigos abrem minha geladeira (Bruno, sei que você acabou com meus Corpus na semana passada, viu?).
Tá vendo? Morar sozinha não tem nada a ver com sitcom. Portanto, se você planeja uma vida tipo a do povo do falecido Friends, uma coisa: não vai rolar.
Mas peraí... Se você puder, more sozinho, sim. Não é igual a um sitcom, mas é divertido: ninguém interrompe quando você está lendo, vendo tevê ou jogando The Sims. Você pode dar festas o tempo todo (certo, dei só três festas até hoje). Seus amigos e sua família vão visitar você sempre (claro, tocando a campainha).
O mais legal: você não tem necessariamente que arrumar a cama. Mãe, pai, eu amava morar com vocês, mas agora algo ficou claro pra mim: é possível, sim, viver feliz mesmo quando não se arruma a cama."
Comments:
<< Home
Oi Clau!
Ai, será que minha vida de morar sozinha vai dar certo?? Nossa, tô achando que vai ser péssimo... vou viver de mau humor, vou sentir falta de todo mundo..Viver em casa é tão bom, não??... Foi tão bom fazer faculdade a 5 quadras da minha casa....:)
Ai, será que minha vida de morar sozinha vai dar certo?? Nossa, tô achando que vai ser péssimo... vou viver de mau humor, vou sentir falta de todo mundo..Viver em casa é tão bom, não??... Foi tão bom fazer faculdade a 5 quadras da minha casa....:)
Morar sozinho é muito bom. Uma liberdade e idependência sem precedentes. Quem não morar não sabe o que está falando. Moarar com os pais é cômodo, e cheio dos provelégios, mas sem realizações e conquistas...
Postar um comentário
<< Home