quarta-feira, março 30, 2005

Ensaio sobre o pré-calvície

Sim meus queridos leitores, nem todos vocês sabem quão dura é a vida de quem tem entradas nas laterais da cabeça. Apesar de sermos maioria entre os homens, ou seja, "Ta dominado! Ta tudo dominado!" diria o poeta e músico funkeiro comtemporâneo, sofremos um preconceito inimaginável por quem ostenta vasta cabeleira, mas mais forte e incisivamente pelo indivíduo cujas entradas despontam timidamente hoje, mas cujo futuro é cruel e certo, vai pertencer a maioria cabeça-pelada.


Olha ai que beleza: Uma careca feliz!

Este mal atinge muito mais gente do que imaginamos. O artista do eterno Broken-heart e I-die-for-Your-tears Jon Bon Jovi, grande representante do hair metal e hard rock farofento, dizem por ai os roadies chegados da patota, é calvo, e corre a boca pequena, carecudo mesmo, mas agora você atento que lê se pergunta esbaforido "Pode o Bon Jovi sobreviver sem cabelo? ou até "Eu pensei que quando ele cantava, automaticamente sua cabeça entrava em estado incontrolável de agitação capilácia? Como careca ele poderia grunhir aquele inglês que só ele e o Edie Vedder entendem?" a resposta é NÃO!, ele vem de uma escola musical onde long hair é imprescindível (começo e fim dos anos 80 nos EUA, até o surgimento do grunge, início dos anos 90), depois o oxigênio e as demais necessidades do corpo de da mente.


You said you cried a thousand rivers!

Nós meros mortais pré-carecas enfrentamos diariamente situações constrangedoras. Sempre que conhecemos pessoas novas (indicadas no texto pelo número 1), por exemplo. Esta por ser nova e humanamente curiosa, observa atentamente todos os detalhes que indicam a situação, e como predadores, preparam a tocaia, esperando pacientemente o momento certo do ataque. Quando a mesma sente um mínimo de cumplicidade com a vítima (indicada pelo número 2), experimenta a genial constatação:

(1)-Eu percebo daqui que você vai ficar calvo daqui a um tempo hein!?

Esta afirmação quase sempre é acompanhada por uma tom de certeza ou de aviso, assim podemos explicitar o significado frasal:

(1)-Eu já vi que você vai ficar careca, você ainda não viu?

ou

(1)-Tô te avisando hein, antes que seja tarde, você vai ficar careca...

A condição do (2) é no mínimo estranha, até por que corriqueiramente é pego de surpresa. As respostas podem ser estas, mesmo que sutilmente e mais elegante que o interlocutor (1):

(2)-Sim eu já sei disso, este seu comentário é desnecessário, deselegante, e ainda não consigo entender por quê você se sente a vontade de fazer esta observação, pois quando eu vejo um obeso por exemplo, eu não digo que ele o é e nem aviso que ele pode ter problemas cardiorespiratórios, fingindo preocupação.

ou

(2)Ainda bem que você me avisou, UFA! Agora vou correndo adquirir meu Instant Hair Plus no 1406 da rede Image e Polishop e resolver todos os meus problemas.Cara, de coração...brigadão!


E não é só isso! Ligando agora você leva também um cortador de unha que corta cabos de aço e um depilador de nariz!

Este ensaio não é uma reclamação da vida nem uma negação ou lamentação da minha natureza, mas uma constatação de que uma pessoa, mesmo que diferente dos padrões de beleza, pode sim ser satisfeita com sua imagem não tendo que provar nada pra qualquer pessoa ou tentar ser uma pessoa que não é.

Comments:
Certeza que era você desde o segundo parágrafo!!
Ri muito!
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Parafraseando os poetas... Careca é tudo safado mesmo...
 
Nossa... que post mais bem elaborado!!! Cheio de imagens... ei... vc consegue postar imagens!! Acho que vc é o escolhido entre nós mortais não administradores do blog!!!! Faz tempo que ninguém conseguia postar imagens, além do Diego e do Marcel!!!
Será a benção do Mestre????
 
Careca? Mas quem aqui é careca?
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?