quinta-feira, maio 12, 2005

Neurose

A neurose feminina já é bem conhecida, relembrada e relatada diariamente por homens e mulheres. Não que só existam mulheres neuróticas, mas é consenso que nelas as neuroses sejam mais aparentes ou divulgadas, talvez até mesmo pela característica feminina da mais fácil exposição das suas impressões e sentimentos.
Não sei se podemos julgar níveis de neurose nas pessoas, visto que pela minha própria experiência digo que ela oscila aleatoriamente. Dia você se sente a pessoa mais centrada, equilibrada e racional que você poderia imaginar, nada te abala e os problemas são enxergados com a nitidez de um espectro sem ruído, de fácil leitura e racionalmente interpretados.
Você vai dormir com a certeza de que a vida pode ser descrita por um equação que você admite que não é linear, é claro, mas que é uma função contínua e que tem solução sim. Você que pode, por um momento, não estar encontrando.
Bem aih você acorda na manhã seguinte e por algum misterioso motivo os seus olhos não são mais os mesmos. O mundo está torto e não faz sentido. Por alguma sinopse de origem desconhecida você cisma com alguma coisa que não há evidências experimentais que consigam convencê-lo do contrário. E por quanto tempo você vai ficar oscilando de humor de acordo com a frequência dos seus batimentos cardíacos ou com a direção na qual o vento sopra, é uma incógnita.
Tudo que lhe resta é esperar, dentro desta inconstante situação de inesperados sentimentos e impressões, que o mundo volte ao normal e os dados experimentais voltem a descrever a realidade.
Acho que em doses moderadas a baixas concentrações a neurose não é patológica, pode até ser educativa. Já aos que nunca sentiram o mundo como uma função contínua recomendo que procurem um psico-terapeuta.
... Ou será que isso é mais uma neurose minha? ...

Comments:
NUSSA! Que vocabulário mais técnico-científico de frequências das incognitas sem solução da equação linear do espectro sem ruído que oscila aleatoriamente.
Acho que a sua neura tem nome, trabalho!
 
Já te disse né... vc tem sérios problemas mentais e psicológicos!!!
Como vc está se sentindo? Já tah tendo enjoos? E tonturas? hehehehe
SUA LOKA!!!!!!!1
 
Sim, vc é neurótica.
Sim, todos somos (ainda bem?)
Sim, você é NERD.
Sim, isso vai passar, mas certamente vai voltar.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?