sexta-feira, junho 03, 2005

A Saga do Smoking

Sexta a noite: tudo começou com uma sensação única e quase sempre constante em minha vida: Preguiça. A comissão de formatura da minha sala, para facilitar a vida de todos, resolveu pedir à empresa de aluguel de roupas que a prova seria feita na UNICAP, no sábado, as 9:00 da manhã. Este é o horário em que estou tendo normalmente a melhor parte do meu sono (sim, meu sono atinge seu estado mais profundo entre 5:00 e 10:00), logo, decidi que iria na própria loja na segunda feira, dia que teria que estar em Campinas mesmo.

Segunda-feira: saio do trabalho 4:00 e vou de carro para Campinas, pois indo de ônibus não conseguiria chegar até as 6:00 (fechamento da loja). Começam os prejuízos: Ida e volta à Campinas de carro significam R$60.00 a menos no meu orçamento. Até aí tudo bem, fiquei feliz ao não pegar trânsito, e chegar à rua da loja sem maiores dificuldades. Estaciono meu carro na rua ao lado, e vou a pé, dando de cara com a porta fechada e uma placa : "Fechado por motivo de Luto". Dei meia volta e fui pra UNICAMP, Feliz e bem humorado como vcs. imaginam. Chegando na UNICAMP descubro repentinamente as 7:30 que teria um teste de Física as 9:00, teste este que segundo minhas anotações deveria ser realizado na próxima semana. Mas tudo bem, nada que um pouco de estudo forçado, e a ajuda da garota da carteira ao lado não resolvessem. Fim dos desastres da segunda feira.

Terça feira: Só o fato de acordar 4:50 da manhã já é extremamente desagradável. Dirigindo de volta à São Paulo, o pneu fura, já quase na entrada de São Paulo. Troquei-o com rapidez, pois neste dia entro 7:00 (rodízio do carro), e não poderia levar uma multa. Mas tudo deu certo, e 10 min depois inicia-se uma chuva forte (ainda bem que furou antes né?). Trabalho com muito sono e volto para minha casa. No meio do caminho a chuva volta a cair. Eu só não fazia idéia de que esta chuva seria a mais catastrófica dos últimos 37 anos em São Paulo. Demorei extatas duas horas e quinze minutos para chegar em casa. Jantei e iniciei meu trabalho de microbiologia para ser entregue no dia seguinte (lembram-se da preguiça?). Mas consegui com muita sorte e alguns copos de coca-cola terminá-lo as 3:00 da manhã. Mal sabia eu ao dormir que seria melhor eu não ter acordado...

A Saga do Smoking terá ainda mais três episódios. Aguardem muito mais ainda está por vir.

Comments:
É mensal esta publicação?
Vc bem que podia fazer uns desenhos e/ou animações né?!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?