quinta-feira, julho 21, 2005

Rezas


Oi, minha gente!!

Estou aqui pedindo uma forcinha pra vcs!!
O fato é que uma "pessoinha" muito querida e conhecida de todos está meio doente: a Fifi.
Ela já andava meio estranha há algum tempo, mas neste último fim de semana ela passou meio mal mesmo. Tava respirando de um jeito bem estranho.
Bom, levei ela no veterinário na segunda de manhã. Foi péssimo... ela nunca ficou tão agitada na clínica. Levei até uma arranhada meio forte, pq ela pulou da mesa de atendimento pro meu colo. Foi difícil e inesperado, pq ela é geralmente muita calma, como vcs conhecem!!!
Bom, depois de muito esforço e do meu moleton virar casaco de pele, diagnóstico:


Ela está com uma inflamação no pulmão, com secreçã, está febril e também com uma arritmia cardíaca.
A médica acha que a inflamação pode ser conseqüência de um resfriado mais forte.
Já o problema cardíaco pode ser por conta da complicação no pulmão, pois com a dificulade de respirar, o coração está meio sobrecarregado. Mas também pode ser por causa da idade, o que vai ser mais complicado.

Na semana que vem, vou leva-la, em jejum, pra fazer exame de sangue, porque a mudança drástica de comportamento pode ser devida à diabetes. Também vamos verificar triglicéris e essas coisas.
Ela já está medicada, tomando antiinflamatório e antibiótico!!! Está começando a se alimentar direito de novo e também está um pouquinho mais animada.
A veterinária disse que eu não precisava arrancar os cabelos e que tudo vai dar certo. Esses problemas de saúdes são bem iniciais. Mas não custa nada uma torcida e pensamento positivo!!!! rsrsrs

Bom, descobri com essa experiência que os cães são realmente quase gente. Eles tem diabetes, depressão, TPM, gravidez psicológicas... Não é só um distúrbio psicológico da Fifi... ela estava sofrendo como gente, tadinha!!! Mas acho que ela está começando a melhorar!

Descobri mais uma coisa, muito importante, foi a primeira vez que eu realmente tive medo de perder alguém que eu amo!!! Dói...

Por favor, fiquem torcendo por ela!!! Estou com medo que ela realmente tenha diabetes! Essa doença já é difícil de cuidar em gente, imagina em cachorros. Ainda mais a Fifi que quase não é mimada... Toma leite com nescau, morninho, de manhã com meus pais e de noite, come bolacha com eles no quarto, antes de dormir. As vezes até chocolate... hehehe
Torçam, rezem, façam pensamentos positivos, ajudem como puder...
Obrigada!!! Nós duas estamos agradecendo!!!


Comments:
Força lá Clau que nada de ruim há de acontecer. Bjos pra vc e afagos para a pequena!
 
Olha o Eduardo aí.. Passei na sua casa hoje Dú....

então Clau, se você precisa de ajuda é só pedir... e Vocês vão se recuperar. Força para a "cã" oficial do BLOG.
 
Tadinha da Fifi!!! Bem, mas com certeza logo logo ela fica boa...
Não deixa ela sair pra rua de manhã com este frio!
Beijinhos pra cã que é uma dama!
 
Já é oficial: o quarto é dela, mas como ela é muito boazinha, deixa eu morar nele tb!!! rsrs
Ela tah dormindo comigo já tem tempo, ainda mais com esse frio... E ela dorme a noite toda! Só me acorda de manhã, pra eu abrir a porta, pra ela tomar café com a minha mãe... Claro, depois tenho q abrir de novo, pra ela deitar e dormir mais um pouco!!! rsrsrs

Cheguei agora pouco em casa e ela estava respirando bem aceleradamente... espero que tenha sido o "susto" em me ver (ela estava dormindo no quarto "dela" e eu entrei e acendi a luz)!
Estou com receios mil...

Valeu a força!!! Fiz os carinhos de vcs nela agora e ela acalmou... já adormeceu novamente...
 
Ela é a única cadelinha que atrai minha simpatia e eu gosto atualmente (pra quem não sabe não sou mto chegado a cachorros). Então ela têm minha benção e vai melhorar. Se depender de nossos pensamentos positivos ela vai estar pulando e brincando novamente logo logo. Força aí Clau!
 
Aih, Clau.. sei como eh dificil ver um cao dodoi.... Mas nao dah nada voce vai ver... O Betinho tem sopro (no coracaozinho fragil) ha mais de um ano, tem que tomar remedio todo dia, e tah lah firme e forte, morrendo de amores por Elzona, que estah maior ainda e mais forte ainda (minha mae disse que tah do tamanho de um ponei jah, coitada..). Espero que ela melhore logo, tnha feh que tudo dah certo.... beijinhos
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?