segunda-feira, agosto 01, 2005

Ma(i)s notícias...


Acabei de ter uma conversinha com o Diego pelo MSN. Essa conversa me ajudou a criar coragem pra escrever este post!!! Decidi que seria melhor dividir do que guardar só pra mim!! Pela convivência, todos vcs tb merecem saber...
A Fifi não está nada bem! Apesar de ter melhorado um pouco, depois de começar a ser medicada, hj, após uma ultra-sonografia, não restam mais dúvidas: é um câncer de fígado!!
O tumor está bem grande, o que significa que ela tem pouco tempo com a gente!!! Se ela voltar a se alimentar direito, ou pelo menos melhor, ela pode ter mais uns 3 mêses. Caso contrário, um, um e meio... Mas quem é que já pode saber...
Sabemos que atualmente ela não está sofrendo com dores. Só a falta de apetite e as consequências disso, como dor de estômago, enjôo...
Descobrimos ontem um novo produto pra cães que ela adorou!! E parece que fica mais gostoso qdo eu dou na boca e ela me lambuza toda a mão!!! rsss
Bom, é inevitável!! Fico me perguntando se não há algo pra fazer, pra resolver, pra mudar essa situação!!! Se eu pudesse, dava um pedaço do meu fígado pra ela!! Mas acho que não são feito transplantes animais!! (Vou perguntar pra veterinária de qualquer forma...)
O que é mais difícil é ficar parado, sem poder fazer nada, só observando... acordar todos os dias e pensar "será que ela ainda tah viva??"... ou então chama-la e qdo ela não atender , correr até a casinha pra ver se ela ainda está respirando...
Apesar de racionalmente entender, não consigo parar de me sentir incapaz, de mãos atadas...
É muito injusto!!!!!!!!!!!!
Conversamos hj, eu e a minha mãe, se não seria melhor não termos nos apegado tanto?! Valeu a pena???? Nenhum dos nossos cachorros conviveu conosco tão de perto. Nenhum andava pela casa livremente. A mãe da Fifi não passava da porta, nunca!!! Imagina então dormir comigo ou com meus pais no quarto, em sua própria caminha!!!!
A resposta foi uma só: claro que valeu a pena!!! Tivemos muitos momentos maravilhosos com ela!! Ganhamos muito carinho!!! Brincamos, nos divertimos... Isso não tem preço!!! Mesmo que o sofrimento de agora seja bastante difícil de suportar!!!
Mas concordamos em dar a ela todo carinho e atenção que for possível. E fazer de seus (últimos) dias o melhor que pudermos!!! Com certeza ela vai sentir que é muuuito amada!! E eu tenho que acreditar que isso vai fazer bem pra ela!!!!
Continuo pedindo a vcs a torcida, as rezas, os bons pensamentos para que ela tenha a tranquilidade e possa terminar feliz e dignamente seus lindos dias...
Pra sempre ela vai iluminar as vidas de quem a conheceu!!!!

Comments:
É Clau, infelizmente tem coisas sobre as quais não temos controle mesmo... A vida é uma delas.
É uma pena que a Fifi não esteja reagindo como gostaríamos, e que o dodói dela não tenha como ser curado. Só espero que a nossa amiguinha não sofra muito, a encha de carinho!!!
Beijinhos pra você que tá precisando duma forcinha pra encarar uma perda prevista, nunca é fácil lidar com isoo...
 
Isso eh taum dificil, neh?.. Parece que nossos caes sao mais parte da familia doque alguns parentes, ateh... E quando isso acontece fica dificil mesmo... Mas sempre vale a pena.. Caes sao amigos irrestritos, estao sempre presentes... Pelo menos a Fifi teve uma vida feliz, em meio a sua familia, foi amada, querida, pensa em todas as pessoas que jah foram na sua casa e se apaixonaram por ela.. ela eh uma fofa!!! Pensa nas coisas boas... e forca!! Eu sei que nao eh facil... Mas seja forte por ela!
Beijinhos
 
Conte comigo para qualquer coisa que vc. precisar amiga. Muita Força para vc. e sua família.
 
Clau, estou aqui pro que der e vier também. Eu sei que é difícil, mas tente encarar esta situação da melhor maneira possível, se ela te deu muito carinho retribua agora, tenho certeza que ela vai se sentir muito melhor ao seu lado!
Força Clau, vc consegue!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?