domingo, setembro 25, 2005

...

Noite divertida!! Realmente dei muitas risadas, inclusive de mim mesma...

Freud...

To de saco cheio dele!!
Minha professora de colegial (Lusimar o nome dela) pedia redações de "fluxo de pensamento"...
O meu amigo Thiago (que anda maníaco pelo Freud) jura que isso é idéia do pentelho do Freud e que não chama assim (não consigo lembrar o nome que ele disse)...
Apesar de nunca ter conseguido escrever uma boa, adorava a proposta!!!!

O Thiago me irrita!!! Muitas vezes... quase que constantemente!!!! Mas a gente se diverte muito!!

Marrento!!!! Mas engraçado...

Então... o Freud anda sendo uma inspiração mala nos últimos dias... cada conversa!!!


Estou torcendo por um amigo... torçam tb... acreditem em mim... é por uma boa causa!!!!


Lembram daquele meu post sobre o amor platônico??????
Então, andei pensando sobre isso e cheguei a uma conclusão: temos uma visão errada dele!!
O amor platônico é feliz como ele é!!! Beirando a perfeição, inatingível, utópico...
O amor platõnico nasce pra morrer assim... platônico!! Existe admiração, carinho, até amor mesmo... mas longe do carnal... do beijo na boca... do sexo...
Ele só existe pra manter vivo um conjunto de sentimentos quase nobres...
É só estar perto, estar junto, conversar... conversar por horas... ouvir... aprender... ser ouvido...
E manter isso por mais 4 séculos... do jeito que está... sem nenhuma investida, sem nenhum esforço para que a situação se altere pro concreto, pro palpável...


Será que alguém me entendeu?
Será que alguém concorda comigo?

Pensem um pouco a respeito e se quiserem e puderem, me ajudem a digerir essa teoria neuro-psico-sentimental...

Amanhã vou trabalhar de novo!!!!! Por que domingo????? Por que eu????

Comments:
Entender eu entendi. Até me faz achar o amor platonico algo inocente.
Mas apesar de belo, não tenho certeza de que é saudável...
 
Acho que eu não consegui passar a idéia de não sofrimento e de satisfação com a situação... Talvez chamar de amor platônico seja muito forte, pela imagem que ele (erroneamente) tem para todos...
To feliz!! E não estou mais bêbada e nem é madrugada!!! hehehe
 
Assim, tudo depende de como enchergamos esse amor platônico. Se deixamos ele no plano irreal, do fictício e nunca compararmos sentimentos "reais" e platônicos, perfeito, mas quem consegue fazer isso?
 
Então... acho que tah meio difícil de me entender... acho que nem eu sei explicar...
Descobri que tenho um querer bem, carinho, admiração, encantamento... mas não tenho paixão... é talvez uma espécie de amor fraterno ou coisa do tipo.
Esses sentimentos fazem bem!!
 
Amor platonico no sentido infantil, assim, nao faz mal.. O problema eh amor platonico adulto... que eh tipo aquele amor nao correspondido ou por falta da pessoa saber, ou soh por nao ser correspondido, ou os dois...
Mas as vezes eh bom, sim..
 
Cheguei a conclusão que eu não consigo explicar... mas tah td blz!!!
 
Clau, não perca as esperanças tão rapidamente, faltava eu...
 
...Acredite, eu entendo perfeitamente o que você quis dizer... Tipo, quando eu tava lendo o seu texto me deu até um negócio por dentro porque era exatamente aquilo mesmo... Você chegou no ponto...
 
...Sério Clau, eu não sei explicar, mas entendi perfeitamente, e não tem nada a ver com o que esse povo tá falando. É uma coisa única porque o amor platônico é ele por si só, e nada como entendê-lo.
 
O sofrimento até faz parte, mas é resultado dos momentos onde se perde o foco do que realmente se tem. É difícil explicar mesmo, mas eu digo que realmente é uma coisa bela, pura e boa, sem dúvidas.
 
Enfim Clau, eu entendo.
 
Então acho que só eu não consigo separar e comparar os sentimentos platônicos e reais..
 
Aih, aih... enfim alguém que me entendeu!!! Já tava ficando complexada, achando que tenho problemas em me expressar!!!! Obrigada Mac!!!!
E Di, não se preocupe, acho que só eu e Mac conseguimos...
Todos os outros que comentaram esse texto nem chegaram perto...
bjinhos a todos
 
É isso aí Clau...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?