segunda-feira, outubro 24, 2005

Liberdade/Independencia...

Oi gente!! Tudo bom com voces???
Aih, esse blog anda meio lento.. onde tah todo mundo??

Nossa, cansei de ser independente, sabia??? Tava pensando nisso esses dias.. Era tao bom morar na minha casa, tinha a minha mamae, que fazia almocinho pra mim, tudo sempre uma delicia.... A Zezeh (minha queridissima faxineira) pra limpar tudo, passar minha roupinha...
Agora que eu sou "independente" tenho que lavar, passar, cozinhar, limpar casa... O Perzinho ateh ajuda, coitado, mas nao eh a mesma coisa....
Isso sem falar em dinheiro... Desde sei lah, segundo ano, eu tenho bolsa de iniciacao, tal... Mas meus pais sempre cuidaram de tudo pra mim... Nunca nem vi uma conta de eletricidade... Hoje em dia tenho que pagar eletricidade, gas, agua, internet, telefone, celuler, aluguel, supermercado.... Isso tudo mais guardar dinheiro pra pagar passagem pro Brasil no final do ano (minha mae quer pagar, mas eh mancada eu sair de casa e ainda fazer ela pagar a passagem, neh??). Alem disso, em casa sempre tive o meu corsinha pra sair por aih... Aqui, alem de ter que ser de transporte publico (eca, odeio pobre!!), ainda tenho que pagar um absurdo a passagem de trem!!!
Nunca fui uma dessas pessoas que renova o guarda-roupa todo mes, mas sempre comprava uma roupinha aqui, um sapato ali... Desde que sou "independente", nao comprei nem um presilhinha tic tac!!!
Eh... a tal LIBERDADE que todos almejam eh bem ardua, viu....
Mas eh claro que tem as coisas boas tambem... Como nao tenho tempo pra cozinhar, como porcaria todo dia (nao eh a toa que engordei 10 kgs..). Saio e chego a hora que eu quero, sem me preocupar com meus pais tarem preocupados, ou me esperando, etc...
E tem tambem um certo sentimento de que agora eu sou dona de mim, sabe?... Como se agora eu escolhesse o que acontece... eu decido como eh minha vida.... Mas com isso vem uma responsabilidade a mais.... Se tah dando tudo errado, se eu falhar, a culpa eh soh minha.....
A vida eh tao complicada, neh?.... E pensar que nem frango eu posso mais comer por causa de Bird Flu.....

Bom, mandem noticias, tah???
Menos de 2 meses e eu to chegando!!!!:D
Beijinhos

Comments:
Ainda bem que a tal "vida adulta" é igual pra todos, em qualquer parte do globo!!!! Acho que isso até me conforta um pouco...
Também sinto essas coisas Carol, e olha que eu ainda moro sozinha na casa dos meus pais (hehehe)... nem precisei sair de casa pra perder os confortos...
What ever!! Cheguei à conclusão que é assim mesmo e só depende de nós não deixar que fique ainda pior!!!!
Força pra todos!!!!
bjinhos
saudades Carol... até dezembro
 
Que engraçado Carol! Ler o seu e-mail me remeteu ao primeiro ano de faculdade! hehehe Inclusive o "menos de 2 meses eu estou chegando" se referindo a casa...
To mais acostumada com esta ardua vida, e não tenho saudades do primeiro ano não... :P
 
As vezes tem tanta coisa na minha cabeca que tudo acaba transbordando, sabe??... Minha vida mudou tao radicalmente em tao pouco tempo... Mas acho que as coisas acabam assentando com o tempo... No fundo, eh tudo fundamentalmente uma questao de costume, nao?...:P
 
Não sei quanto a vocês, mas quando eu tinha uns 10/12 anos eu passava por uma situação bem chata, era "feio" brincar na rua, ver desenhos, eu tinha que crescer, e eu achava que ir a bailinhos e matinês para dançar era a coisa mais ridícula que uma pessoa poderia fazer. Bom chegou um momento em que comecei a ver graça (e como) nessas coisas sabe. Agora passo por um momento parecido. Não posso mais me esbaldar toda noite com meus amigos, não posso cabular o meu serviço para tirar uma soneca a tarde, quando coloco a cabeça no travesseiro, infelizmente meus pensamentos não são apenas provas e festas da faculdade... Bom, assim como a passagem da infância para a adolescência, espero que logo passe essa mudança da adolescência para a vida adulta, porque sinceramente, até o momento ela não tem sido nem um pouco agradável.
Desabafo de um cara que acordou as 5:00 da manhã, entrou no serviço as 6:30, saiu as 18:20, não terminou tudo o que tinha que fazer, não foi na academia a noite porque estava muito cansado, mas está indo dormir um pouco mais leve, pois amanhã poderá rever alguns de seus amigos e se lembrar de tempos em que dormiamos todos juntos, dançávamos e bebiamos com o som no último volume em plena terça feira, e assistiamos um filme no Dom Pedro na tarde de quarta.
 
Tudo é difícil.. Não vou gastar mais linhas por isso, você fizeram por mim...

O difícil é aprender a usar o limite bancário...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?