segunda-feira, novembro 28, 2005

Mecanica quantica????!!!

Oi gente!! Tudo bom??
Essa semana aconteceu uma coisa digna de comentarios... Faz tempo que eu nao posto, entao resolvi contar:)
Estava eu em meu lab, brincando de nao fazer nada, quando de repente todo o povo comecou a se preparar pra sair.. Eu perguntei: onde voces vao?? -Ah, vai ter um curso em quimica computacional, bastante interessante, voce nao quer vir?
Eu, sem pensar bem noq estava fazendo, resolvi ir.
Chego lah, uma sala de aula normal, e eu cara americano (que esta dando o curso). Me sentei, peguei papel e caneta... E o curso comeca!
Por que isso eh interessante? Bom, acabou que o curso de "quimica computacional" eh na verdade um curso de mecanica quantica para pos graduandos!!! SIM, eu estou fazendo um curso de mecanica quantica em INGLES!!! Assim que o cara comecou a falar de atomo de hidrogenio, particula na caixa... panico comecou a fluir na minha corrente sanguinea... Agora estou inscrita num curso (tenho que participar de mais 3 sessoes de 1h cada) de uma das materias que eu mais sofri na graduacao, e pra ajudar EM INGLES! Que particula na caixa, nada... particle in the box!!!
Aff... A parte boa eh que nao tem prova, nem trabalho... soh sento lah e penso na vida, que era tao simples quando tudo era regido por mecanica classica....
Maldito Schroedinger!! (sei lah como escreve, e to sem paciencia de pesquisar no google tambem!)
Bom, melhor ir comecar meu dia.... Aih, segunda feira eh dificil, neh?..
Beijinhos

Comments:
Hahahahahaha... ótima leitura para o meu fim de domingo...
Vc entre em cada uma, né Carol?!!!
hehehehehehehehehehehehehehehehehe
 
É Carol, eu ainda sofro dos males do Mr Schoeridinger (também não sei como se escreve!) também!

Ai ai!
 
hihihih mecanica quantica em ingles deve ser tri.... huiahiahua
 
imagina aprender OPERADORES em inglês...
Esse é o famoso cú da cobra...
 
Voces nao tem nocaum.. o carinha entro na sala, assim... e escreveu a famosa equacao de schoroedinger... Aih comecou: do you know what H means? Eu pensei: acho q chama hamiltoniano... (tudo isso pq o carinha que ajudava em quantica chamava milton, senao eu nem ia lebrar...). Aih o cara comeca a explicar como resolve o Hamiltonian operator.. aih, aih,... ainda falta uma semana de aula...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?