sábado, novembro 19, 2005

Saudades

Saudades! Sim... talvez... e porque não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como pão!

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim!

Florbela Espanca

Comments:
Então... Fazia tempo que eu não postava... Descobri essa poetisa hj. Já ouvira falar do nome mas não conhecia a obra... Entre uma espiadinha e outra na reação li uns 30 poemas, gostei bastante.... ela é meio exagerada, mas se não fosse, talvez não fosse uma poetisa!
Gostei e escolhi um pra postar...
Sem muitas referências pessoais, atualmente tudo que me preocupa, estressa e deixa triste é o mestrado...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?