quarta-feira, março 29, 2006

Confirmation (uma saga com final feliz)

Oi gente!! Tudo bom??
Eu sei q faz um tempo que eu nao escrevo, e que ciclones arrasaram o litoral nordeste da Australia (nao entrem em panico, eu moro no litoral sul, bem sul...). Tenho andado meio ocupada pois momentos decisivos em minha carreirinha academica chegaram. Aqui na Australia, quando voce quer fazer PhD, vc tem que se matricular, fazer um ano de pesquisa (um ano de "probation", assim), e aih passar por um exame chamado Confirmation, ou confirmacao (dah!). Nesse exame, primeiro eu tenho que escrever um relatorio de mais ou menos 10000 palavras falando sobre o que eh meu projeto, oque eu quero fazer, oque eu jah fiz.... tipo uma mini tese. Depois eu entrego essa tese pra uma banca (meu orientador e mais dois pesquisadores). Eles leem, corrigem, veem se tah bom... Aih tenho que dar uma palestra sobre o meu projeto, o que foi feito na area, e oque eu quero fazer, a razao para eu fazer isso, o que eu jah fiz.. emfim, tenho que convencer a banca de que o meu projeto eh bom. Se eles se convencerem, e meu relatorio tiver bonzinho, eu sou aprovada e viro uma "PhD Student". Se meu relatorio tiver ruim, ou minha palestra nao convencer, ou parecer que eu nao sei oque eu quero fazer, ou oq eu tenho feito.... Bom, aih eu sou rebaixada a uma "Masters Student", e tenho um ano pra terminar tudo. Resumindo, eh o momento decisivo onde eu fico sabendo se no final desse projeto eu vou ser PhD ou mestre. Se eu vou ficar aki na Australia mais um ano ou mais dois... etc...
Bom, voces sabem que eu sou uma pessoa super relax, nao estresso NUNQUINHA... neh??:D
Meu orientador me chamou um dia na sala dele e falo: Carolina, tah fazendo um ano que voce comecou seu projeto.. tah na hora de pensar em confirmation... Escreve seu relatorio, me traz pra eu dar uma corrigida, e vamo faze isso logo.
Bom, estressei geral, mas... Escrevi, corrigi, preparei palestra em ingles, pratiquei com o povinho do meu lab... Imprimi relatorio, encadernei (4 copias, uma pra cada um da banca e uma pra mim de recordacao..:)), e vamo indo... Aih entreguei pro meu orientador e ele diz: ok, vo marca a palestra pra daki a dias...:S Meu estomago enrolo de vez....
Dois dias depois, as 3 da tarde, lah fui eu dar palestra em ingles pra dois pesquisadores que eu nem conhecia, sobre o meu projeto, e pq eu sou digna de um PhD....Quase vomitei, quase morri, quase desmaiei... O ingles saiu tudo tremido....
Mas... PASSEI!!!! EBA!!!! Acabo o stress!!!! Agora finalmente posso dizer que sou uma aluna de PhD na Universidade de Melbourne!!! Enfim.. to completamente me achando, e super feliz que deu tudo certo... Meu orientador tava bem satisfeito com o que a banca achou de tudo, falo que foi muito bem... IEI!!!
Isso significa que tenho mais dois anos pra fazer alguma coisa pra minha tese, oq eh sempre melhor que um ano soh..... :D
Bom, tem mais uma porcaozinha de coisas que eu preciso contar, mas tenho que sair da internet agora e trabalhar...:P
Acabei ficando em casa hoje porque (lah vem mais uma saga Carolinica, mas fica pra depois..) minha geladeira morreu, precisei comprar uma nova... que alias, jah esta aki em casa, mas obviamente veio queimada, entao hoje a loja vem trocar... aih aih, a vida parece estar sempre sorrindo pra mim, neh???
HAHAHAH
Mandem noticias!!
Bjinhos

Comments:
Parabéns Carol!!!!! Uhhuuu!!! E boa sorte agora pra mais 2 anos!!
Assim que der, tb conto as novidades!!! Afinal, tb tenho q sair da net pra trabalhar!!! hehehe
bjinhos
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?