segunda-feira, julho 03, 2006

Chico Buarque de Holanda

Taí um cara que eu admiro muito... adoro as musicas dele... o considero um grande compositor!
Vocês já leram algum livro dele???
Há uns 3 anos eu li Budapeste. Livro muito bem escrito, com personagens problemáticos por quem eu fiquei com raiva. Sabe aquele livro que acaba e vc diz: "mas vai acabar assim? não pode, blah blah blah" é o próprio... porém se for pensar no livro em si... a historia é completamente plausível, coerente com a história de personagens mentalmente desequilibrados, mas nada que fuja a nossa normalidade...
Bem. Ontem, eu resolvi assistir Benjamim, o filme baseado no livro homônimo do Chico...
Acredito que a estória tenha sido muito bem adaptada. A estória tem idas e vindas no tempo, muito bem costurada, com uma evolução cadenciada para o entendimento dos fatos. Além disso os protagonistas são personagens horríveis... problemáticos, cada um com suas caracteristicas mais marcantes que fica difícil julgar quem é o mais "doente". Detestei os protagonistas! Mas novamente a estória é boa.
Acho que o Chico gosta de mostrar os defeitos e fraquesas das pessoas, e não acredita nos "bonzinhos".

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?