quarta-feira, agosto 30, 2006

Coincidências

O contexto dos meus últimos dias trouxe esse assunto pra reflexão.
As coincidências que acontecem nas nossas vidas sempre trazem uma certa inspiração divina... É difícil acreditar meramente no acaso quando algumas coisas acontecem parecendo se encaixar tão perfeitamente levando a alguma situação específica.
Imaginem... alguém que perde o avião porque bateu o carro e depois o avião cai. - Certo, isso é meio trágico, mas tenho certeza que jah aconteceu com alguém, e esse alguém deve ter ficado muito p... por ter perdido o avião. - Será que foi mero acaso?
Posso pensar em situações mais corriqueiras até.
Imaginem se o Diego nunca tivesse levado doce de leite pra moradia? Até hoje o Kadu ia achar ele um chato e não ia ser amigo dele! (hahahah apelei agora)
(Meu, e eu que queria escrever um post sério.... Bem, retomando)
Considero que o meu encontro com muitas pessoas foi fruto de coincidencias. E as vezes eu acho que não é a toa o que encontramos pelo caminho, quem conhecemos, pelo que passamos...
Todas as situações e pessoas passam por nossas vidas pra nos ensinar. Seja nos mostrando um lado diferente da vida no qual não tínhamos pensado antes, ou reafirmando pensamentos incertos.
Algumas pessoas passam deixando saudades, enquanto outras ficam por mais tempo que esperávamos...
Gostei de conhecer e de conviver com todas as pessoas que passaram, e ainda passam, pela minha vida. Mesmo que eu por hora tenha sentido raiva, ou tenham me feito chorar... elas me ensinaram! Se não foram lições boas foram no mínimo exercício de paciência, perdão, altruísmo e outros sentimentos que todos nós devemos exercitar para - quem sabe um dia - esse sentimento todo se espalhe e o mundo encontre a paz.
Obrigada ao roteirista, ou a Deus, ou ao destino, ou ao acaso, por todas essas coincidências!

Comments:
O que chamamos de "coincidência", Deus chama de "providência".
 
Alguma novidade rolando...?
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?