segunda-feira, setembro 04, 2006

Um pouco de como eu a vejo

Ela nasceu, cresceu e sem perceber estava entre aqueles que pensam, trabalham, pagam suas contas, decidem os seus atos, respondem por eles. Se tornou um monte de números (CPF, RG, carteira de habilitação, título de eleitor, números de contas bancárias, registro acadêmico, estatísticas, população, etc) mais uma em bilhões.
De gostos variados, ama a diversidade! Curiosa, ama tudo que a natureza, a ciência e o homo sapiens apresentou a ela. Não poderia ser diferente: quer conhecer tudo! Dos mistérios do universo às leis da física. Entender como tudo funciona da escala microscópica até se aventurar a imaginar o infinito. Quer conhecer lugares, costumes, natureza. As obras humanas que se manifestam nas mais diversas formas: literatura, artes plásticas, música, gastronomia, hábitos, crenças, misticismo, fotografia, tecnologia, arquitetura. Devido a isto, é apaixonada pelas pessoas.
Ama conhecer gente, interagir, ver o que se passa em suas mentes e corações. Como pensam, como agem, do que gostam. Ama o indivíduo e lamenta que o dia é curto e as possibilidades restritas, nunca conseguirá conviver o suficiente com cada pessoa a ponto de aprender tudo que elas teriam a lhe ensinar.
Em compensação, se entristece com o conjunto de pessoas, com a humanidade. Não entende e não tem esperanças de ver as coisas todas dando certo com o mundo inteiro. Mas ela queria tentar mudar.
Tarefa muito difícil. Eu acho que ela precisaria se concentrar tanto para conseguir planejar algo realmente útil e eficiente! Mas se concentrar como? Se sempre tem alguém pra conhecer, conversar, ver o mundo, ouvir uma música ou dançar!
Ah, ela precisaria ser bilhares para ver, conhecer, saber de tudo e ainda mudar alguma coisa.
Por que então estes bilhares já existentes não conseguem trocar experiências, idéias, planos e fazer alguma coisa?
Hey! Espera aih... será que ela sem perceber já começou este processo na sua vida?
Precisava era alguém organizar esses bilhões...

Comments:
Minha menina...
 
complexidades da vida moderna...;)
 
Vcs realmente ainda se expantam???
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?